Diretoria Clínica

Médico de confiança do Corpo Clínico.

As principais atribuições do Diretor Clínico são:

Propor a admissão de novos componentes do Corpo Clínico, de conformidade com o disposto no Regimento Interno;

Designar chefes de clínicas e serviços indicados pelos departamentos;

Reger e coordenar todas as atividades médicas da instituição, em colaboração com a Comissão de Ética Médica e Conselho Técnico;

Representar o Corpo Clínico junto à Mesa Administrativa da instituição;

Desenvolver o espírito de crítica científica e estimular o estudo e a pesquisa;

Permanecer na Instituição no período de maior atividade profissional, fixando horário do seu expediente;

Tomar conhecimento, para as providências necessárias, de todas as solicitações do Corpo Clínico previstas no Regimento Interno;

Prestar contas de seus atos ao Corpo Clínico nas Assembléias Gerais;

Executar e fazer executar a orientação dada pela Assembléia de Corpo Clínico quanto a assuntos médicos;

Esclarecer as partes interessadas em eventual conflito de posição entre o Corpo Clínico e a Mesa Administrativa, visando harmonizá-las em face dos postulados éticos;

Empenhar-se para que os integrantes do Corpo Clínico observem os princípios do Código de Ética Médica, as disposições legais em vigor, a ordem interna da instituição e as resoluções baixadas pelos órgãos e autoridades competentes em matéria de procedimento ético ou recomendações técnicas para o exercício da Medicina;

Encaminhar à Comissão de Ética Médica consulta ou denúncia relativas a quaisquer assuntos de natureza ética, visando o bom exercício da Medicina na instituição;

Apresentar à Mesa Administrativa relatório anual das atividades médicas;

Cooperar com a Mesa Administrativa da instituição:

Convocar em tempo hábil e por edital afixado em local visível a todos os médicos da instituição, as assembléias gerais ordinárias e extraordinárias previstas no Regimento Interno;

Presidir as assembléias gerais do Corpo Clínico;

Dar orientação científica, fazendo com que sejam cumpridas as normas de bom atendimento, dentro dos princípios da ética médica;

Zelar pelo cumprimento do Regimento Interno;

Zelar pelos livros atas e do arquivo do Corpo Clínico;

Transmitir o seu cargo ao vice-diretor, em caso de férias, licenças e impedimentos eventuais;


Prof. Dr. Ademar Yamanaka
Diretor Clínico
e-mail: stela.tonini@gc.unicamp.br

Dra. Cristiane K. N. Vieira da Cruz
Vice-Diretora Clínica
e-mail: stela.tonini@gc.unicamp.br

Secretária
Stela Cristina Tonini
e-mail: stela.tonini@gc.unicamp.br

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