Destaques Noticia

Ações no Maio Roxo – Mês de Conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII)

A equipe multidisciplinar do Ambulatório de DII e o Laboratório de Investigação em DII (LabDII) do Gastrocentro alertam para a divulgação dessas doenças no mês de Maio, participando e desenvolvendo diversas ações como palestras em sala de espera, exposição de banners no Gastrocentro e de faixa na entrada do prédio. Também, devido ao convênio formal pioneiro da Unicamp com a Associação de Pacientes do Leste Mineiro em DII (ALEMDII), por meio do LabDII, em andamento, foi possível a realização de uma Live em comemoração ao Maio Roxo com divulgação de pesquisas realizadas no Gastrocentro à sociedade em geral, além de captação de fomento. A Live completa, que ocorreu no dia 27/05/2024 pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/live/M9DEVkbd4es

Além disso, no dia 28 de maio, o LabDII recebeu a visita do pesquisador Patrick Varga-Weisz da Universidade de Essex, Reino Unido, com quem o grupo de pesquisa do LabDII tem colaboração em projetos que envolvem biologia molecular e epigenética nas DIIs (projeto São Paulo Excellence Chair (SPEC) FAPESP), mostrando a relevância das parcerias para o desenvolvimento de pesquisas que possam impactar no entendimento das doenças crônicas, como as DIIs.